Sunday, October 09, 2005

Submer Gente


Impossível de se ler os jornais de domingo. Só de olhar para eles me dá clafrios. O pior é que o que neles contém será assunto amanhã nas ruas. Compêndio de más informações mal tratadas. Meia informação é pior do que nenhuma. Quando não é a forma o problema é o seu conteúdo. Em vez de ler "padre morre durante greve de fome contra transposição do rio São Francisco", vejo que o mesmo se vende por um naco de rapadura, e estamos conversados. Imegine, nem possuidores das ordens sacerdotais têm mais fé. Na página seguinte dizem que o Brasil é um país em desenvolvimento - há meses, anos. É mentira, não sei de onde tiram essas pérolas. Um pouco de Hax faria bem ao domingo se não desse tanto sono. Na verdade, hoje senti falta da musa que sem dúvida diria: "Nossa, hoje eu estou péssima!!!"

5 comments:

Anonymous said...

Bem, constato que o mal não é só por aqui. E então se acrescentarmos os noticiários da TV, isso então é constrangedor de desinformação e de sensacionalismo. Com excepção do Canal 2, todos se comprazem em mostrar tudo o que há de pior de mais baixo a nível do "bairrinho", passando por cima do que de facto é importante. E depois é a seca do futebol, em que qualquer imbecil tem direito a entrar na nossa casa em horário nobre para dar as suas opiniões sobre "a falta de cicrano" ou o comentário de fulano, passando ao lado por exemplo da crise na Alemanha, que nos afecta de verdade.

Anonymous said...

Falta o silêncio do pensamento nos meios de informação. Catadupas de palavras que nos infectam.

Anonymous said...

Com a esperança de que o Chegs saiba francês, aqui lhe deixo este excerto que acho belíssimo:

«Les mots sont faits de notre vie qui sédimente. L'écriture et la lecture forment ce travail d'archéologie de la langue qui, par maniement amoureux des mots, ressuscite à la fois leur histoire et la nôtre...»
"Quelques-uns", de Camille Laurens

Mídia B said...

Obrigado pelo carinho e motivação.

Anonymous said...

Puisqu'on t'écrit on français, me voilà, or, moi je n'ai pas besoin de citer des mecs que je connais pas, moi, imagine-toi des phrases que je suis pas capable de comprendre, les répeter tel un perroquet? Non, non, ça va , comme ça. Là, Chuis bien, tranquille, je répète les trucs que j'arrive à piger pour de bon. Sinon, pour le reste nique ta mère pour toi et tes copains.