Monday, April 10, 2006

Beleza Pura


“...Esse pessoal da esquerda é muito autoconfiante. Pensam que por serem de esquerda já é uma vantagem terem chegado ao poder. Então, não se preparam para fazer coisa alguma, não planejam um programa. Pensam que ser de esquerda é, em si, superior.”
Caetano Veloso volta a sua produção poética como há muito não fazia. Deveria até lançar um novo disco para aproveitar a boa fase. É de palavras simples e sensatas, às vezes sem muita criatividade, que os expoentes artísticos conquistam corações.

3 comments:

silvia said...

simplicidade e sensatez se alcança com muita persistencia.
saudade de vc
beijo

Diafragma said...

Tens razão Chegs, é um verdadeiro "Sindrome de esquerda".
Entretanto desejo-te uma excelente Páscoa.

Café d' Avó said...

É Cheges.. o problema é que a produção de fato de Caetano parou em Circulado - disco lindo e farto amplamente inspirado no que devia ser a prática das "esquerdas". Seja na política ou no amor. Isso foi 1990. O que foi feito de vera ou deveras é informação para muita coisa. O que acho ou sinto, não bem sei, é que talvez seja a hora de uma ampla reinvenção do cotidiano e todas as implicações que esse tal nos trás. "Esse papo ta pra qualquer coisa, você está pra lá de Marrakesh... Berro pelo aterro pelo desterro" e por aí vai.